Gostaria de convidar a você a participar de um projeto muito especial. Já percebemos que muitas pessoas fazem apenas o primeiro contato, preenchendo o formulário e enviando para nós, mas que não respondem a cartinha que enviamos da primeira vez. O projeto que queremos que todos os voluntários façam é procurar fazer um novo contato com estas pessoas que não responderam ao nosso e-mail.
Na sua área de trabalho no ARC tem uma opção chamada: CONTATOS ANTERIORES. Se você clicar em cima desta opção vai abrir uma janela com os as mensagens que você já recebeu e que já enviou. Se você clicar na opção 30, vai aparecer o histórico dos últimos 30 dias com todas os e-mails enviados e recebidos. Você precisa então entrar nas mensagens e procurar pelas pessoas que ainda não fizeram contato. As pessoas que ainda não responderam nenhuma vez, terão a palavra "histórico" quase que apagada, sem brilho. Você clica então em Responder e envia uma nova correspondência para esta pessoa. Abaixo segue um modelo de correspondência a ser enviada. Não se esqueça de colocar o seu nome e o nome do contato. Fique à vontade para fazer alguma modificação na carta, pois ela é apenas uma sugestão. Creio que assim, poderemos obter bons resultados. Bom trabalho!
CARTA SUGESTÃO PARA ENVIAR PARA AS PESSOAS QUE AINDA NÃO RESPONDERAM O PRIMEIRO E-MAIL:
(Nome da pessoa)
Oi! Eu sou (seu nome) e quero agradecer por sua visita em nosso web site.
Você nos visitou e indicou no formulário que orou recebendo Cristo. Parabéns! Estamos alegres com sua decisão em crer em Cristo como seu Salvador único. Esta é a mais importante decisão que você já experimentou em sua preciosa vida. Bem vindo à família de Deus.
Apesar de muitas pessoas aceitarem as “coincidências” incríveis que experimentam no dia-a-dia, nada acontece por acaso. Os cuidados de Deus estão presentes no ciclo de vida do homem – “nascimento e morte”. Para Satanás você é zero a esquerda. No entanto, para Deus você é especial e vale mais que todas as riquezas existentes no mundo. Não foi sem propósito que você entrou em nosso site. Pense nisto!
Iniciamos uma nova vida, quando reconhecemos e aceitamos Jesus como salvador pessoal. O apóstolo Paulo escreveu: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” – (2 Coríntios 5:17).
A nova vida em Jesus Cristo livra-nos da escravidão do pecado que tem aprisionado e destruídos casamentos, famílias e relacionamentos. Entretanto, é fundamental que o novo convertido busque na Palavra de Deus o alimento necessário para galgar os degraus da santificação, renovo, testemunho e comunhão com o Senhor.
Como escrevi no primeiro e-mail que te enviei, quando você pede a Jesus para ser seu Salvador, muitas coisas excelentes acontecem em seguida:
1. Imediato. Cristo entra em sua vida (Apocalipse 3: 20 ; Colossenses 1:27).
2. Imediato. Seus pecados são perdoados (Colossenses 1: 14 e 2:13).
3. Imediato. Você se torna filho de Deus (João 1: 12).
4. Imediato. Você recebe a vida eterna (João 5: 24).
5. Imediato. Você começa viver uma nova vida (João 10: 10; 2 Coríntios 5:17).
Mas não pára por aí as bênçãos que você herdou por ter recebido a Cristo em sua vida!
A BÍBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS QUE RECEBEM A CRISTO:
• "E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está no seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna" - (1 João 5.11-13).
• “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” – (João 3: 36).
• “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5: 24).
ABAIXO ESTÂO ALMUMAS SUGESTÕES NECESSÁRIAS PARA SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL:
• Crescimento espiritual é o resultado de confiar em Jesus Cristo. "O justo viverá pela fé" (Gálatas 3.11). Uma vida de fé capacitará você a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos e a praticar o seguinte:
1. Conversar com Deus em oração (João15: 7).
2. Reservar tempo para ler a Bíblia diariamente (Atos17: 11)
3. Estar disposto a obedecer a vontade de Deus (João 14: 21).
4. Ser sensível as necessidades dos outros (Mateus 25: 35,40)
5. Contar a outros sobre Jesus (Marcos 16: 15).
6. Esperar de Deus a orientação para vida (1 Pedro 5: 7).
7. Receber o poder do Espírito Santo para uma vida abundante (Gálatas 5: 6,17).
A IMPORTÂNCIA DE UMA IGREJA COMPROMETIDA COM O REINO DE DEUS:
A Bíblia cita para não deixarmos de nos reunir (Hebreus 10.25). A brasa no braseiro se mantém acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece em nosso relacionamento com outros cristãos. Se você não pertence a uma igreja onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada, tome a iniciativa e comece a freqüentá-la regularmente a partir desta semana.
Mais uma vez, somos gratos por corresponder! Sempre que julgar necessário, envie um e-mail com perguntas ou com testemunhos sobre seu crescimento espiritual para que tenhamos oportunidade de orar por você. Nossa meta é ser instrumento nas mãos do Senhor para te abençoar.
OUTROS SITES EM PORTUGUÊS PARA VOCÊ CONHECER E INDICAR AOS SEUS AMIGOS:
http: //www.whoisjesus-really.com/portugues/whois.htm
http: //www.greatcom.org/portugues/four.htm
http: //www.suaescolha.com/index.html
http: //www.deusamavoce.com/
O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” – (Números 6: 24-26).
Abraço.
(Seu Nome)
"Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo"
(Gálatas 1: 3).
Atenção: Você pode copiar esta carta acima (Control C) e colar diretamente na carta que você vai enviar (Control V) e depois acrescentar o seu nome e o nome do contato.
IMPORTANTE:
ResponderExcluirGostaria de Parabenizar este site com palavras tão bonitas de evangelização feita por voluntários.
Apenas um "detalhe" que não pude deixar de recapar caro senhor LUIS VALTER. O texto que o senhor postou (FAZENDO O SEGUNDO CONTATO) como sugestão para enviar as pessoas que ainda não responderam ao e-mail, incluindo sugeriu a "colagem dele usando ctr c e v" e depois podendo até assinar o próprio nome é de um GRANDE AMIGO MEU PLÍNIO CAVALHEIRO que inclusive também trabalha como voluntário na internet e também em hospitais (capelânia). Um crente fiel sempre disposto e pronto a falar do Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Como não vi o nome dele como autor do texto, gostaria de saber se ele autorizou a publicação deste texto e ainda mudando a assinatura de quem está mandando, não dando o devido crédito ao escritor que é OBRIGATÓRIO. Eu, particularmente, não gosto de assinar um texto que não tenha sido feito por mim. Acho que quem o fez deve levar todo o crédito, NADA MAIS JUSTO, não acha? Acredito que este meu amigo terá o maior prazer em ver seu texto ajudando na evangelização e trazendo mais e mais almas a Cristo, com certeza sei que esse também é o propósito dele. Mas no mínimo, devemos dar crédito a quem merece CRÉDITO. Não acha? Por favor, peço que fale com o "dono e AUTOR do texto", antes de oferece-lo no site para as pessoas repassa-los e sem o crédito do meu querido Irmão e Fiel em Cristo PLÍNIO CAVALHEIRO.
Acredito que ele deixará ser usado SIM, e ficará muito orgulhoso em ter sido escolhido um texto seu (um de tantos outros que não tenho como numerar no momento, pois são muitos em todos esses anos como escritor) para esse ato bonito que é a evangelização. Mas no MÍNIMO, devemos dar o crédito do AUTOR do texto. Concorda? Agradeço a atenção e espero logo ver o nome deste homem de Cristo que muito fez, faz e ainda fará para trazer mais almas a Cristo. NÃO DEIXANDO DE LEMBRAR OS CRÉDITOS, ISTO É MUITO IMPORTANTE PARA O ESCRITOR. Quero deixar claro que esse é o meu PENSAMENTO, e como sou JORNALISTA, aprendi que JAMAIS podemos usar uma citação não sendo nossa sem dar nomes reais de quem os fizeram e tendo as devidas autorizações.
Abraço em Cristo nosso Senhor e Salvador,
Meu contato:
LORENA C. NEVES
livreimprensa@terra.com.br
PS. Se vcs não tiverem o contato do escritor PLÍNIO CAVALHEIRO (escritor e dono do texto), me avisem que terei o prazer de repassá-lo a vocês para que vocês consigam essa autorização com o crédito dele.