Assunto: Jesus Senhor e Salvador
Querida Jucilene
Obrigada por me responder. Agora, passo a responder as perguntas a mim feitas no seu e-mail.
Primeiro, peço que tenha um pouco de paciência, porque devo me estender um pouco. Peço, então, que aperte o botãozinho da paciência que Deus coloca em você, querida irmã em Cristo.
Respondendo à primeira pergunta: Acho maravilhoso ter certeza, agora, da vida eterna.
à segunda pergunta: percebi plenamente o que significa ser salvo em Jesus Cristo e, mais do que nunca, entendi que não podemos ser considerados bons ou justos sem a ajuda de Jesus. Não podemos fazer isso sozinhos, como dizem os Pastores Billy Graham e Franklin Graham. Entendo hoje o real significado da necessidade de aceitar a Cristo não só como salvador, mas também como senhor, isto é, deixar Deus no controle da nossa vida. Depois do filme, senti muita paz.
Respondendo à terceira pergunta: Graças a Deus, não. Porque só me faltava um pequeno detalhe, mas que fez toda a diferença. Eu já tinha aceitado a Cristo como Salvador, mas não como Senhor, do modo como aceitei agora. Minha conversão se deu por etapas. E acho que meu testemunho pode ajudar pessoas que estão na mesma situação, a ponto de eu querer, daqui por diante, dar meu testemunho ao maior número de pessoas possível. Sou membro de uma Igreja evangélica desde 1996, quando me batizei, após estudo bíblico. Mas, devo confessar que foi difícil compreender o que significava na minha vida particularmente o aceitar a Cristo como Senhor e Salvador, por um único motivo: eu julgava já ser dele, ter ele no coração, porque procurava ser uma pessoa boa, justa, sem desejar mal pra ninguém, sem deixar a raiva entrar no meu coração, me esforçava pra isso para ter paz, não que eu me preocupasse com salvação, mas sabia que a gente tem um Deus, a quem vamos prestar contas um dia. Por esse motivo, e acho que é o motivo de muita gente, demorou mais a minha plena conversão. Só o ano passado, quando me deparei com o texto de Jó 14/4 - "Quem da imundícia poderá tirar coisa pura? ninguém" - é que, chorando, caiu o véu dos meus olhos e pude perceber que eu também tinha pecado. Afinal, a Bíblia diz que todos pecaram e carecem da glória de Deus. Eu não fingia acreditar no que ouvia na Igreja, EU ACEITAVA QUE AQUILO ERA UMA VERDADE, MAS PARA PESSOAS MÁS, PERVERSAS, INJUSTAS, ETC. NÃO ME ENQUADRAVA AÍ PORQUE NÃO ERA UMA PESSOA PERVERSA. mAS O TEMPO PASSOU, E, DEPOIS DE EU ORAR E "DISCUTIR" COM DEUS, ENCONTREI O TEXTO DE JÓ. PUDE, ASSIM, COMPREENDER QUE EU TAMBÉM ERA UMA PECADORA, POR MELHOR QUE EU BUSCASSE SER. E TAMBÉM TINHA COMPREENDIDO QUE É PRECISO ACEITAR A DEUS COMO SENHOR, MAS NÃO TINHA PEDIDO A DEUS QUE ME AJUDASSE A FAZER ISSO. MAIS UMA VEZ O TEMPO FOI PASSANDO E, POR CAUSA DISSO, VOLTEI A TER PENSAMENTOS SOBRE O QUE QUER DIZER SER SALVO. PERGUNTAVA A MIM MESMA: SERÁ QUE DEUS NÃO NOS AMA A TODOS NÓS? SOU SEPARADA E AO LONGO DE MEU CASAMENTO SEMPRE FIZ O QUE PUDE POR MEU ESPOSO. HOJE, DEPOIS DE TER ME ABANDONADO, APÓS EU TER FICADO DOENTE, ELE ME PROCURA PRECISANDO DE AJUDA FINANCEIRA E EU SEMPRE O AJUDO DENTRO DAS MINHAS POSSIBILIDADES. ANTES DA PROGRAMAÇÃO MINHA ESPERANÇA, ELE FOI IRÔNICO COMIGO, E EU NÃO SUPORTANDO MAIS O SARCASMO DELE, que era habitual, VEIO A TONA TODO O PASSADO RUIM E EU FIQUEI COM RAIVA DELE A PONTO DE LISTAR OS SEUS ERROS NA INTENÇÃO DE MOSTRÁ-LO E CHAMÁ-LO ATENÇÃO PARA A SUA CONVERSÃO. aO ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO MINHA ESPERANÇA, FECHANDO COM CHAVE DE OURO AQUELE TÃO LINDO FILME, EU SENTI UMA PAZ IMENSA AO DIZER A DEUS QUE TAMBÉM QUERIA ELE NO CONTROLE DE TODOS OS ATOS DE MINHA VIDA. ACEITEI, ENTÃO, A DEUS COMO SENHOR E ME LIBERTEI DA RAIVA, QUE FOI MOMENTÂNEA, MAS NÃO CONDIZ COM A VIDA DE UM CRISTÃO. QUANTA GENTE PODE ESTAR VIVENDO A MESMA SITUAÇÃO, ME PERGUNTO.
Faz toda diferença a experiência do esclarecimento que pesa sobre nós uma sentença de morte, ainda que eu busque ser a melhor pessoa possível, independentemente de pensar em salvação ou não. É preciso entender a necessidade de termos Deus (Jesus Cristo) no controle total da nossa vida, em todos os momentos. é O QUE PERCEBO HOJE.
Creio que é mais simples de entender assim, para aqueles que, como eu, sempre se empenharam por ser o melhor como ser humano. Para estas pessoas, creio ser importante um testemunho como o meu.
Hoje, tendo entregado o controle de minha vida totalmente nas mãos de Deus, estou feliz e sinto paz.
Obrigada.
Despeço-me em Cristo Jesus
Carla.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário